Política de Privacidade

Entendemos que a privacidade e a segurança das suas informações pessoais são extremamente importantes. Esta política define o que fazemos com as informações do Cliente e o que fazemos para mantê-las seguras. Esta também explica onde e como colectamos as suas informações pessoais, bem como os direitos do Cliente sobre qualquer informação pessoal que mantemos sobre si. Esta política explica como fazemos isso e informa sobre seus direitos de privacidade e como a lei o/a protege.

Introdução

Este aviso de privacidade aplica-se a este site e a outras interações (por exemplo, quando cria uma conta no site, compra ou se inscreve num dos produtos ou serviços, quando se regista na newsletter ou atualizações, abre um ticket de apoio, entrar em contacto por e-mail, telefone ou através das redes sociais) que o Cliente possa ter connosco. Se não concordar com os termos, não acesse ou navegue neste site.

Se tiver alguma dúvida sobre práticas de privacidade, entre em contato connosco usando o formulário de suporte/contacto no site. Pode usar o link de contacto no seu site on-line ou enviar um e-mail para  support@zenler.com para obter as informações de contato dos instrutores e administradores do site.

Quais dados que recolhemos

Dados pessoais significam qualquer informação capaz de identificar um indivíduo. Não inclui dados anónimos. Podemos colectar e processar os seus dados pessoais de maneiras diferentes:

Dados de Comunicação incluem qualquer comunicação que nos enviar, seja por meio do formulário de contacto em nosso site, por e-mail, texto, mensagens de redes sociais, publicação de redes sociais ou qualquer outra comunicação que nos enviar.

Dados do Cliente incluem dados relacionados a compras de bens e / ou serviços, como nome, cargo, endereço de cobrança, endereço de e-mail do endereço de entrega, número de telefone, detalhes de contato, detalhes de compra e detalhes do cartão.

Dados do Usuário incluem dados sobre como utiliza o nosso site e quaisquer serviços online, juntamente com quaisquer dados que utiliza para publicação em nosso site ou por meio de outros serviços online. Isso pode incluir produto, conteúdo, arquivos, cursos, questionários, pesquisas ou qualquer outro conteúdo que carregue ou crie no site. 

Dados Técnicos incluem dados sobre o uso do nosso site e serviços on-line, como o seu endereço IP, os seus dados de login, detalhes sobre o seu navegador, duração da visita a páginas no nosso site, visualizações de página e caminhos de navegação, detalhes sobre o número de vezes usa nosso site, configurações de fuso horário e outras tecnologias nos dispositivos utilizados para aceder ao nosso site. A fonte desses dados é do nosso sistema de rastreamento de análises.

Dados de Marketing incluem dados sobre as preferências do Cliente em receber marketing nosso e de terceiros e de suas preferências de comunicação.

Podemos usar dados do cliente, dados do usuário, dados técnicos e dados de marketing para fornecer conteúdo e anúncios relevantes do site para o Cliente (incluindo anúncios no Facebook ou outros anúncios gráficos) e para medir ou entender a eficácia da publicidade que atendemos.

Outra Informação Recolhida

Podemos colectar dados sobre o Cliente fornecendo os dados diretamente para nós (por exemplo, preenchendo formulários em nosso site ou enviando-nos e-mails). Podemos colectar automaticamente determinados dados seus à medida que o Cliente usa o nosso site usando cookies e tecnologias semelhantes. Consulte nossa política de cookies para obter mais detalhes sobre este:  Política de cookies.

Podemos receber dados de terceiros, como provedores de análises como o Google fora da UE, redes de publicidade como o Facebook fora da UE, como provedores de informações de pesquisa como o Google fora da UE, provedores de pagamento técnico, como Stripe e Paypal e serviços de entrega, como intermediários ou agregadores de dados. 

Também podemos receber dados de fontes publicamente disponíveis, como o banco de dados de IVA da Comissão Europeia na UE.

Terceiros ou fontes publicamente disponíveis

Podemos receber dados pessoais sobre o Cliente de vários terceiros e fontes públicas, conforme estabelecido abaixo.Quando um Serviço de Terceiros é ativado, estamos autorizados a conectar e aceder. Outras Informações disponibilizadas para Ana Teixeira, de acordo com o nosso contrato com o Fornecedor de Terceiros. No entanto, não recebemos ou armazenamos senhas para nenhum desses serviços de terceiros ao conectá-las aos serviços. As integrações de terceiros podem incluir

  • Zapier.com
  • MailChimp.com
  • Google.com
  • Facebook.com
  • Segment.io

Dados Sensíveis

Nós não recolhemos nenhum dado sensível sobre si. Os dados sensíveis referem-se a dados que incluem detalhes sobre sua raça ou etnia, crenças religiosas ou filosóficas, vida sexual, orientação sexual, opiniões políticas, associação sindical, informações sobre sua saúde e dados genéticos e biométricos. Não recolhemos nenhuma informação sobre condenações e ofensas criminais.

Nos casos em que somos obrigados a colectar dados pessoais por lei ou sob os termos do contrato entre nós e não nos fornecer esses dados quando solicitado, talvez não possamos executar o contrato (por exemplo, para entregar bens ou serviços) para si). Se não nos fornecer os dados solicitados, talvez tenhamos que cancelar um produto ou serviço solicitado, mas, se o fizermos, iremos notificá-lo no momento.

Como usamos seus dados pessoais

Só usaremos os seus dados pessoais quando legalmente permitido. Os usos mais comuns dos seus dados pessoais são:

•         Onde executamos o contrato.
•         Onde precisamos processar dados de acordo com as instruções do Cliente.
•         Onde é necessário para nossos interesses legítimos (ou de terceiros) e seus interesses e direitos fundamentais não os substituem.
•         Onde precisamos cumprir uma obrigação legal ou regulamentar.

Geralmente, não confiamos no consentimento como base legal para o processamento de seus dados pessoais, exceto em relação ao envio de comunicações de marketing para si por e-mail ou mensagem de texto. Tem o direito de retirar o consentimento do marketing a qualquer momento entrando em contato connosco usando o formulário de contato no site ou as configurações de privacidade em seu perfil. 

Objetivo e base legítima para o processamento de seus dados pessoais

A seguir, é apresentada uma descrição das maneiras pelas quais pretendemos usar os seus dados pessoais e as bases legais pelas quais processaremos esses dados. Também explicamos quais são os nossos interesses legítimos quando relevantes. 

Podemos processar seus dados pessoais por mais de um motivo legal, dependendo da finalidade específica para a qual estamos a utilizar os dados do Cliente.

Dados de comunicação: Nós processamos esses dados para fins de comunicação com o Cliente, para manutenção de registos e para o estabelecimento, busca ou defesa de reivindicações legais. A nossa base legal para esse processamento são os nossos interesses legítimos, que neste caso são responder a comunicações enviadas a nós, manter registos e estabelecer, perseguir ou defender reivindicações legais. 

Dados do cliente: processamos esses dados para fornecer os bens e / ou serviços que o Cliente adquira e manter os registos dessas transações. A nossa base legal para esse processamento é a execução de um contrato entre nós e o Cliente e / ou tomar medidas a pedido do Cliente para celebrar esse contrato.

Dados do usuário: processamos esses dados para trabalhar o nosso site e garantir que o conteúdo relevante seja fornecido ao Cliente, garantir a segurança do nosso site, manter backups do nosso site e / ou bancos de dados e permitir a publicação e administração do nosso site, outros serviços e negócios online. A nossa base legal para esse processamento são nossos interesses legítimos, que neste caso nos permitem administrar adequadamente o nosso site e nossos negócios. 

Dados técnicos: processamos estes dados para analisar o uso de nosso site e outros serviços on-line, administrar e proteger nossos negócios e site, fornecer conteúdo e anúncios relevantes e entender a eficácia de nossa publicidade. A nossa base legal para esse processamento são os nossos interesses legítimos, que nesse caso nos permitem administrar adequadamente o nosso site e os nossos negócios, expandir os nossos negócios e decidir a nossa estratégia de marketing. 

Dados de marketing: processamos esses dados para permitir que o Cliente participe de as nossas promoções, como concursos, sorteios e brindes gratuitos, para fornecer ao Cliente conteúdo e anúncios relevantes do site e medir ou entender a eficácia dessa publicidade. A nossa base legal para esse processamento são os nossos interesses legítimos, que neste caso são estudar como os clientes usam nossos produtos / serviços, desenvolvê-los, expandir nossos negócios e decidir nossa estratégia de marketing.

Podemos usar os dados do cliente, dados do usuário, dados técnicos e dados de marketing para fornecer conteúdo e anúncios relevantes do site para o Cliente (incluindo anúncios no Facebook ou outros anúncios gráficos) e para medir ou entender a eficácia da publicidade que atendemos. A nossa base legal para esse processamento são os interesses legítimos que devem aumentar nossos negócios. Também podemos usar esses dados para enviar outras comunicações de marketing para o Cliente. A nossa base legal para esse processamento é o consentimento ou interesses legítimos (ou seja, expandir os nossos negócios).

Comunicações de Marketing

A nossa base legal de processar os seus dados pessoais para enviar a você comunicações de marketing é seu consentimento ou nossos interesses legítimos (principalmente para aumentar nossos negócios).

De acordo com os Regulamentos de Privacidade e Comunicações Eletrónicas (PECR), podemos enviar nossas comunicações de marketing se o Cliente fez uma compra ou solicitou informações sobre os nossos produtos ou serviços ou concordou em receber comunicações de marketing e, em cada caso, o Cliente não optou por não mais receber essas comunicações desde então. 

De acordo com esses regulamentos, se o Cliente for uma empresa limitada, poderemos enviar e-mails de marketing sem o seu consentimento. No entanto, o Cliente ainda pode optar por não receber nossos e-mails de marketing a qualquer momento.

Antes de partilharmos os dados pessoais do Cliente com terceiros para fins de marketing próprios, obteremos o seu consentimento expresso. 

O Cliente pode solicitar à Ohana ou terceiros que parem de enviar mensagens de marketing a qualquer momento, entrando no site e marcando ou desmarcando as caixas relevantes para ajustar as suas preferências de marketing ou seguindo os links de desativação em qualquer mensagem de marketing enviada ao Cliente ou por e-mail através do formulário de contacto a qualquer momento.

Se o Cliente optar por não receber comunicações de marketing, essa opção não se aplicará aos dados pessoais fornecidos como resultado de outras transações, como compras, registos de garantia etc.

Divulgação dos seus dados pessoais

Podemos ter que compartilhar os dados pessoais do Cliente com as partes definidas abaixo:

Zenler.com é provedor de plataforma de curso on-line, que processará seus dados. Fizemos um adendo de processamento de dados com a Zenler para processar os seus dados. Outras empresas do nosso grupo que fornecem serviços de administração de TI e de sistemas e assumem relatórios de liderança. Provedores de serviços que fornecem infraestrutura em nuvem, hospedagem de vídeo, plataformas de vídeo ao vivo, provedor de email, serviços de TI e de administração de sistemas.

  • - Amazon
  • - Sendgrid
  • - FileStack
  • - Vimeo
  • - Zoom

Consultores profissionais, incluindo advogados, banqueiros, auditores e seguradoras que prestam serviços de consultoria, serviços bancários, jurídicos, seguros e contabilidade. Órgãos governamentais que exigem que reportemos atividades de processamento. Exigir relatórios de atividades de processamento em determinadas circunstâncias. Terceiros para quem vendemos, transferimos ou mesclamos partes de nossos negócios ou ativos.

Exigimos que todos os terceiros para os quais transferimos seus dados respeitem a segurança de seus dados pessoais e os tratem de acordo com a lei. Só permitimos que esses terceiros processem seus dados pessoais para fins especificados e de acordo com nossas instruções. 

Transferências Internacionais

Partilhamos seus dados pessoais dentro do nosso grupo de empresas, o que envolve a transferência de dados para fora do Espaço Económico Europeu (EEE). 

Os países fora do Espaço Económico Europeu (EEE) nem sempre oferecem os mesmos níveis de proteção aos seus dados pessoais; portanto, a legislação europeia proíbe a transferência de dados pessoais fora do EEE, a menos que a transferência atenda a certos critérios.

Muitos de nossos provedores de serviços terceirizados estão fora do Espaço Económico Europeu (EEE), portanto, o processamento dos seus dados pessoais envolverá uma transferência de dados para fora do EEE.

Sempre que transferimos seus dados pessoais para fora do EEE, fazemos o possível para garantir um nível semelhante de segurança de dados, garantindo que pelo menos uma das seguintes salvaguardas seja implementada:

Nosso provedor Zenler da plataforma de cursos on-line com sede no Reino Unido é o nosso processador de dados e celebramos um contrato de processamento de dados para o processador proteger seus dados pessoais. Apenas transferiremos seus dados pessoais para países que foram considerados como fornecendo um nível adequado de proteção para dados pessoais pela Comissão Europeia; ou Quando usamos certos prestadores de serviços, podemos usar contratos ou códigos de conduta ou mecanismos de certificação específicos aprovados pela Comissão Europeia que fornecem aos dados pessoais a mesma proteção que possui na Europa; ou Quando usamos fornecedores baseados nos Estados Unidos, podemos transferir dados para eles, se fizerem parte do Escudo de Privacidade UE-EUA, o que exige que eles forneçam proteção semelhante aos dados pessoais compartilhados entre a Europa e os EUA. Nos casos em que usamos provedores baseados nos Estados Unidos (por exemplo, Amazon, Sendgrid), podemos transferir dados para eles onde assinamos adendos de processamento de dados para que o provedor forneça proteção aos dados compartilhados entre a Europa e os EUA. 

Se nenhuma das salvaguardas acima estiver disponível, podemos solicitar seu consentimento explícito para a transferência específica. Você terá o direito de retirar este consentimento a qualquer momento.

Por favor envie mail para support@zenler.com e desejar obter mais informações sobre o mecanismo específico usado por nós ao transferir seus dados pessoais para fora do EEE. 

Segurança de Dados

Implementamos medidas de segurança apropriadas para impedir que os seus dados pessoais sejam acidentalmente perdidos, usados ou acedidos de forma não autorizada, alterada ou divulgada. Além disso, limitamos o acesso aos seus dados pessoais aos funcionários, agentes, contratados e outros terceiros que possuem uma empresa e precisam conhecer esses dados. Eles apenas processam os seus dados pessoais de acordo com nossas instruções e estão sujeitos a um dever de confidencialidade. 

Estabelecemos procedimentos para lidar com qualquer suspeita de violação de dados pessoais e notificaremos você e qualquer órgão regulador aplicável sobre uma violação onde for legalmente exigido.

Retenção de dados

Somente reteremos os seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para cumprir os objetivos para os quais foram coletados, inclusive para atender a quaisquer requisitos legais ou de relatórios.

Ao decidir qual é o momento correto para manter os dados, analisamos sua quantidade, natureza e sensibilidade, risco potencial de danos por uso ou divulgação não autorizados, os propósitos de processamento, se estes puderem ser alcançados por outros meios e requisitos legais. 

Para fins tributários, a lei exige que mantenhamos informações básicas sobre nossos clientes (incluindo dados de contato, identidade, dados financeiros e de transação) por seis anos após deixarem de ser clientes.

Em algumas circunstâncias, podemos colocar os seus dados pessoais como anónimos para fins de pesquisa ou estatística; nesse caso, podemos usar essas informações indefinidamente, sem aviso prévio. 

Direitos Legais do Cliente

Sob certas circunstâncias, você tem direitos sob as leis de proteção de dados em relação aos seus dados pessoais. Isso inclui o direito de:

Solicite acesso aos seus dados pessoais.
Solicite correção de seus dados pessoais.
Solicite a eliminação dos seus dados pessoais.
Objete o processamento de seus dados pessoais.
Solicite restrição ao processamento de seus dados pessoais.
Solicite a transferência de seus dados pessoais.
Direito de retirar o consentimento. 

Pode ver mais sobre esses direitos em:

Se você deseja exercer algum dos direitos descritos acima, entre em contato connosco através do formulário de contacto no site.

O Cliente não terá que pagar uma taxa para aceder aos seus dados pessoais (ou para exercer qualquer outro direito). No entanto, podemos cobrar uma taxa razoável se a sua solicitação for claramente infundada, repetitiva ou excessiva. Como alternativa, podemo-nos recusar a atender à sua solicitação nessas circunstâncias. 

Podemos precisar de solicitar informações específicas do Cliente para nos ajudar a confirmar a sua identidade e garantir o seu direito de aceder aos seus dados pessoais (ou de exercer qualquer um de seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha o direito de recebê-los. Também podemos entrar em contacto com o Cliente para solicitar mais informações em relação à sua solicitação para acelerar nossa resposta.

Tentamos responder a todos os pedidos legítimos dentro de 30 dias. Ocasionalmente, pode levar mais de 30 dias se sua solicitação for particularmente complexa ou se o Cliente tiver feito várias solicitações. Nesse caso, iremos notificá-lo e mantê-lo atualizado. 

Links de Terceiros

Podemos incluir links para sites, complementos e aplicativos de terceiros. Clicar nesses links ou ativar essas conexões pode permitir que terceiros recolhem ou compartilhem dados sobre si. Não controlamos esses sites de terceiros e não somos responsáveis por suas declarações de privacidade. Ao sair do nosso site, recomendamos que leia o aviso de privacidade de todos os sites que visitar.

Cookies

Pode configurar o seu navegador para recusar todos ou alguns cookies do navegador ou alertá-lo quando sites definirem ou acederem aos cookies. Se desativar ou recusar os cookies, alguns conteúdos deste site podem ficar inacessíveis ou não funcionar corretamente. Para mais informações sobre a Política de Utilização de cookies utilizada, consulte a Política de cookies.

Limitação de Idade

Ao fornecer os seus dados, está a garantir que tem mais de 13 anos de idade.

Como entrar em contato

Pode entrar em contato com a Zenler a qualquer momento se tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade ou nossas práticas, ou se estiver procurando exercer algum de seus direitos estatutários. 

Pode também entrar em contacto connosco através do formulário de suporte / contacto no site.

Autoridade de Proteção de Dados

Se não estiver satisfeito com qualquer aspeto de como recolhemos e usamos os seus dados, tem o direito de reclamar com o Information Commissioner's Office (ICO), a autoridade supervisora do Reino Unido para questões de proteção de dados (www.ico.org.uk). Agradecemos que primeiro entre em contacto connosco por e-mail em support@zenler.com se tiver uma reclamação, para que possamos tentar resolvê-la.

É muito importante que as informações que mantemos sobre si sejam precisas e atualizadas. Informe-nos se a qualquer momento suas informações pessoais forem alteradas, enviando-nos um e-mail através do formulário de suporte / entre em contacto connosco OU atualize seu perfil em sua conta.